LOUVEIRA ESTÁ INCLUSA NA MAIOR TRANSAÇÃO IMOBILIÁRIA DA HISTÓRIA DO PAÍS 

O fundo imobiliário BTG Pactual Logística (BTLG11) concluiu um acordo no valor de mais de R$ 1,7 bilhão para a aquisição de um portfólio com 13 ativos em São Paulo. Trata-se da maior transação imobiliária logística na história dos fundos imobiliários.


Em Louveira, estão inclusos os galpões do complexo ‘Louveira VIII’, anteriormente conhecido como GLP Louveira, composto por 9 galpões e faz parte de um portfólio de 13 ativos adquiridos pelo BTG Pactual. 

 

O portfólio inclui também ativos em Itapevi e São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, e em Queimados, no Rio de Janeiro, e no Recife, em Pernambuco. Os ativos estão em operação e contam com 17 inquilinos, como a Nestlé, Unilever, Shopee e DHL. 

 

O BTG Pactual é uma empresa de capital aberto que surgiu da aquisição do banco UBS Pactual pelo BTG Investments. O banco conta com escritórios em três continentes e com cerca de 6.300 profissionais. A compra dos galpões gerou renda em impostos para o município, como o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis - Inter Vivos) um tributo municipal sobre a transferência onerosa, ou seja, com pagamento, por ato entre pessoas, de bens imóveis e de direitos a eles relativos. Em outras palavras, toda vez que ocorre uma transação de compra e venda de um imóvel no Brasil, deve-se pagar o ITBI. Ainda não foi informado o valor do imposto pago.

Fonte: Folha Notícias 

(Fonte:MoneyTimes/Da Redação #FOLHANOTICIAS)